segunda-feira, dezembro 14, 2009

DEUS ENCARNADO

João 
1:1-5, 14

Como Deus pôde se tornar humano? Temos ouvido tantas vezes essa realidade da salvação que acreditamos nela sem nem pensar quanto é surpreendente.

Mas como seria se ouvíssemos pela primeira vez esse relato de João, na antiga cidade de Éfeso? Como tantas pessoas na Grécia antiga, estaríamos a par do conceito de Logos (palavra). Na cultura grega, significava a poderosa inteligência cósmica organizadora de todas as coisas. Era o Logos eterno.

Depois de mexer com a mente, crença e filosofia de seus leitores, João vinculou o Logos a Jesus, o ser humano que viveu e exerceu seu ministério na Palestina antiga. O conceito do Logos ganhava agora um novo e surpreendente significado! Jesus é o Logos que se tornou ser humano, um de nós! É muito mais surpreendente do que se João tivesse dito que uma pessoa morta havia voltado à vida.

Hoje, ouvimos de novo a mesma história. Podemos imaginar que a estamos ouvindo pela primeira vez e nos surpreendermos com a maneira maravilhosa de Deus agir no mundo para salvar os seres humanos. Deus encarnado, uma loucura para a mente humana. Mas foi por meio dessa inconcebível realidade que Deus decidiu salvar os seres humanos e redimir sua Criação.

Ore

Deus Eterno, nossa mente não compreende o milagre da encarnação do teu Filho. É maravilhoso demais para nós. Mas somos gratos porque vieste viver entre nós para podermos viver contigo. Amém.

Pense

Natal é Deus vivendo entre nós para podermos viver com ele.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial