MENINO REI
Apocalipse 11:19-12:6
Como recontar uma história acontecida há mais de dois mil anos, de forma a despertar a atenção das pessoas neste mundo moderno, tão cheio de atrativos e tão complexo?
João, o discípulo amado, escreveu duas vezes sobre o nascimento de Jesus. Primeiro, ele o fez de maneira simples na forma, porém complexa em seu significado: Jesus é a Palavra encarnada (João 1:14)! O segundo relato está em Apocalipse. Ao assegurar aos cristãos perseguidos o reino de Cristo, João incluiu a cena do nascimento de Jesus: uma mulher deu à luz um filho. Ela está fugindo de um horrendo dragão que busca devorar o bebê, mas quando o meniano nasce é arrebatado para junto de Deus, de onde regerá todas as nações. O dragão representa Satanás. A mulher e seus descendentes são o povo de Deus, simbolizado pela nação de Israel, descrita como o sol, a lua e as estrelas (Gênesis 37:9).
Raramente se ouve essa versão da história, especialmente na época do Natal. Mas esse drama mostra a outra forma pela qual Deus se ocupa em seu incansável trabalho de nos salvar do pecado e da morte (Salmo 2). Aquele bebê virá inquestionavelmente a ser o rei de todas as nações!
Ore
Senhor, permite que, nesta época do Natal, sejamos iluminados com a história da salvação. Afugenta nossos medos pela certeza da tua justiça e esperança do teu governo perfeito! Em nome de Jesus. Amém.
Pense
Natal é ver o menino e se curvar diante dele, pois é o Rei dos reis!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial