quinta-feira, janeiro 21, 2010

LIBERE

Leia João 20.11-18
Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai. João 20.17
......................
Quando minha filha tirou sua carteira de motorista*, tive dificuldade em aceitar essa transição. De repente, me vi diante da aterradora constatação de que, com mais independência, ela poderia ir a lugares e fazer coisas sem a minha supervisão. Mas eu precisava liberá-la. Era hora. Pouco depois, reli no evangelho de João a interessante conversa entre Maria Madalena e Jesus, que diz a ela: "Não me detenhas". Isso é profundamente significativo. Com frequência, tentamos nos agarrar a Deus de várias maneiras - por meio de nossas teologias ou de nossas posições sobre determinados assuntos. Continuamos a imaginar que estamos no controle, que podemos manter Deus próximo mantendo nossa posição. Mas isso limita Deus. A fé ilimitada abre mão do desejo de controlar Deus. Em vez de tentarmos nos agarrar a Ele, defini-lO, guardá-lO numa caixa, devemos liberá-lO e permitir que Ele Se agarre a nós. Esse é um enorme passo de fé. Mas Jesus nos lembra de que a vida que buscamos é encontrada na entrega plena ao Pai.
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a abandonar o desejo de controlar nossa vida, de definir quem Tu és e de limitar o que podes fazer. Por favor, agarra-Te a nós, especialmente em nossa incerteza. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A verdadeira fé deixa que Deus seja Deus.
Todd Outcalt (Indiana, EUA)
Oremos pelos/as jovens motoristas.
MEDITE: JEREMIAS 6

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial