quarta-feira, janeiro 20, 2010

ORAÇÃO E AÇÃO

Leia Neemias 4.1-15
Porém nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite. Neemias 4.9
......................
Neemias e seu povo estavam assumindo um grande desafio: reconstruir os muros de Jerusalém, que, havia muito, estavam negligenciados e em mau estado. O povo de Deus começou a trabalhar diligentemente, como diz a Bíblia, "de todo o seu coração". A obra irritou seus inimigos, a ponto de eles maquinarem lutar contra os judeus. O povo de Deus poderia ter respondido com temor ou desespero. No entanto, fez duas coisas: orou e montou guarda. Não orou apenas; e não agiu somente, mas associou as duas coisas, e isso chamou minha atenção enquanto eu lia. Por vezes, senti-me desanimada por achar que Deus não havia respondido a minhas orações. Talvez, porém, não tenha feito a minha parte. É ótimo orar para perder peso, para arranjar um emprego ou para nos aproximarmos mais de Deus. No entanto, se não fizermos exercícios, se não enviarmos currículos, se não passarmos tempo com Deus, é razoável esperar os resultados que queremos? Que desejo ou situação o/a preocupa hoje? Além de orar, que atitudes Deus gostaria que você tomasse a respeito? Como Neemias 4 nos diz, o povo de Deus descobriu que a oração somada à ação traz resultados.
Oração: Senhor, graças por responderes às nossas orações. Por favor, mostra-nos os passos que devemos dar para enfrentar os problemas de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando acoplamos pernas às nossas orações, chegamos a algum lugar.
Tori Tremaine Walker (Kentucky, EUA)
Oremos pelas pessoas que esperam que Deus faça todas as coisas.
MEDITE: JEREMIAS 5
© Copyright - No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial