sexta-feira, janeiro 15, 2010

TUDO BEM COM MINHA ALMA

“[...] o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!”. 
Jó 1:21b 


Horátio G. Spafford (1828-1888), presbiteriano fervoroso, tornou-se um advogado próspero na cidade de Chicago. Não bastasse um terrível abalo financeiro em razão do grande incêndio que atingiu a cidade em 1871, Spafford passou pela dolorosa perda do seu filho. O piedoso homem, procurando um tempo de conforto e de descanso, resolveu viajar com a esposa e as quatro filhas para a Europa.

Em novembro daquele ano, Spafford precisou permanecer em Chicago; mas enviou sua família conforme já estava programado. No dia 22 de novembro, um acidente levou o navio a naufragar em doze minutos. Dias depois, sua mulher lhe mandou um telegrama: “Salva, porém só”.

As quatro filhas morreram no naufrágio. Imediatamente após receber a mensagem, ele tomou um navio e foi ao seu encontro. Próximo ao local do acidente, sustentado pelo Deus que inspira canções nas noites escuras, escreveu: “Se paz a mais doce, me deres gozar/Se dor a mais forte sofrer/Oh seja o que for, tu me fazes saber/Que feliz com Jesus sempre sou”.

Humanamente falando, é espantoso notar que, mesmo depois de tão grande tragédia, Spafford ainda pudesse escrever no coro do hino: “Está tudo bem com minha alma”.

Ore

Deus de Spafford, tu és o nosso Deus. O único Deus vivo e 
verdadeiro. Tu és o nosso refúgio na angústia, nosso castelo forte na hora da tribulação. E em nossa dor, também podes nos consolar. Amém.

Pense

Mesmo que prejuízos financeiros, doença e morte nos 
atinjam, podemos dizer: está tudo bem com nossa alma.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial