segunda-feira, janeiro 18, 2010

UMA ESTRADA RETA

Leia Amós 5.18-24
Endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes. Isaías 40.3-4
......................
Ao norte de Los Angeles (EUA), uma estrada cruza o montanhoso Tejon Pass. Há muitos anos, a estrada era extremamente tortuosa, mas com o tempo foram feitas melhorias. Lembro-me de ver, quando menino, enormes escavadeiras retirarem terra e pedras dinamitadas do alto de grandes montanhas e levá-las para encher cânions profundos. Aquela era uma técnica usada desde tempos antigos para construir estradas planas em terrenos irregulares, só que em escala maior. Hoje, a estrada de Tejon Pass é uma grande rodovia, com poucas curvas. Ao pensar nessa estrada, vem-me à mente o famoso discurso do rev. Martin Luther King Jr. sobre a igualdade racial. Ecoando o profeta Isaías, o rev. King disse: "Eu tenho um sonho de que, um dia, todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados". Lembrando-me dessas palavras, pergunto a mim mesmo: "Que montanhas em minha vida precisam vir abaixo e que vales precisam ser cheios? Eu me coloco acima dos outros seres humanos? Eu me beneficio à custa de alguém? Estarei preocupado apenas em acumular riqueza e poder, ou me preocupo com quem tem menos que eu? Os profetas de Deus nos chamam a trabalhar pela justiça. Como você responde?
Oração: Ajuda-nos, ó Senhor, a buscar a justiça acima do poder e da riqueza. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Os chamados à justiça feitos pelos profetas e profetisas aplicam-se a nós hoje.
Steve Mills (Califórnia, EUA)
Oremos pelas vítimas da injustiça.
MEDITE: JEREMIAS 3

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial