sexta-feira, janeiro 15, 2010

SEGUNDAS CHANCES

Leia 2 Samuel 12.1-14
[Disse o criminoso:] Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. Lucas 23.42-43
......................
Jamais me esquecerei dos meus primeiros cinco minutos no ministério carcerário. Entrei na unidade com uma equipe ministerial; o grande portão de ferro se fechou atrás de nós e pensei: Senhor, o que foi que eu fiz? Na unidade de segurança máxima da prisão estavam pessoas condenadas por crimes horríveis. Mas estariam elas além da esperança? Não haveria lugar para elas no céu? Antes de me envolver nesse ministério, achava que as pessoas que tinham cometido crimes graves deveriam ficar presas para sempre. No entanto, quanto mais visitas fazia e quanto melhor conhecia essas pessoas, mais elas me lembravam pessoas da Bíblia: Davi cometeu adultério; Moisés cometeu assassinato; Raabe esteve envolvida em prostituição; Pedro, se estivesse sob juramento, teria cometido perjúrio [falso juramento]. A Bíblia está repleta de histórias de pessoas que cometeram erros graves. No entanto, no fim, elas encontraram o favor de Deus, porque Ele nos dá segundas chances. A primeira pessoa a quem Jesus prometeu o céu era um criminoso. O que isso nos diz?
Oração: Ó Deus, ajuda-nos a lembrar que Tu nos deste o Teu Filho para morrer por todos os nossos pecados. Impede-nos de julgar as pessoas, mesmo as que estão atrás das grades, e lembra-nos de tudo aquilo que fizemos e que Tu perdoaste. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem à minha volta precisa ouvir que Deus oferece segundas chances?
Michael Noller (Texas, EUA)
Oremos pelo ministério carcerário.
MEDITE: JEREMIAS 1
© Copyright No Cenáculo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial