quarta-feira, janeiro 13, 2010

FÉ E SOFRIMENTO

Leia Jó 42
Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza. Jó 42.5-6
......................
Para mim, dentre os personagens narrados no Antigo Testamento, Jó foi o homem que mais sofreu fisicamente. Mas sua fé continuou inabalável, apesar de até sua mulher sugerir que ele abandonasse a Deus. Mas o Senhor lhe disse que sua alma continuaria intocável, muito embora, na vida material, ele houvesse perdido tudo. Conheci uma senhora, dona Cândida, que poderia ser chamada de Jó nos nossos dias. Ela dependia de uma equipe médica completa para viver. Mas seu sorriso permanente me impressionava, assim como o total carinho com que me tratava. Eu ia visitá-la, mas era eu quem saía confortado e alegre, devido à atitude daquela senhora, que já nos deixou. Dona Cândida era exemplo de que o sofrimento físico não precisa abalar a fé das pessoas.
Oração: Pai eterno, ajuda-nos a suportar as dores desta vida. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Pensamento para o dia: Apesar dos acasos e dores em nossa vida, mantenhamos a fé.
Eliezer Silva (Nilópolis, RJ, Brasil)
Oremos pelas pessoas que sofrem dores físicas e espirituais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial