Devocional do dia - No Cenáculo
"Novos" amigos
Leia Filipenses 2.1-5
Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei. Isaías 46.4
Ao nos aproximarmos de nossa velha amiga na capela da casa de repouso, entristecemo-nos por ela não nos reconhecer. Sentamo-nos e eu tomei sua mão e perguntei: "Você se lembra de Charlie e Hazel Schrum?" Seu rosto se iluminou de prazer. "Oh, sim; eu me lembro deles!" Fiquei ainda mais triste por ela não associar "eles" a nós.
O culto começou com um velho e conhecido hino. Mais uma vez, ela se iluminou, apontando para as palavras e balançando a cabeça conforme a música. Ela encontrava consolo no velho e bonito hino. De repente me ocorreu: não importava que ela já não nos reconhecesse; o que importava era que seu espírito tinha acordado para aquilo que representávamos comunhão em Cristo.
Ela se despediu de nós com um beijo afetuoso. Éramos seus "novos" amigos, que partilhavam com ela o familiar tesouro do amor cristão. Eu me frustrara por minha incapacidade de atingi-la, mas agora estava grata porque o Espírito vivo viera em nosso socorro, permitindo-nos desfrutar o companheirismo. Percebi que os laços que partilhamos como crentes em Cristo duram mais que a memória humana.
ORAÇÃO: Senhor amado, somos-Te gratos porque o laço da crença em Cristo é mais forte que a doença e a morte. Em nome de Jesus. Amém.
PENSAMENTO PARA O DIA
O conhecimento de Deus nos une a outros crentes com laços que o tempo e as mudanças não podem romper.
Hazel Schrum (Ontário, Canadá)
Oremos pelas pessoas que conduzem o culto em casas de repouso.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial