quarta-feira, dezembro 13, 2006

Devocional do dia - No Cenáculo

"Novos" amigos

Leia Filipenses 2.1-5

Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei. Isaías 46.4

Ao nos aproximarmos de nossa velha amiga na capela da casa de repouso, entristecemo-nos por ela não nos reconhecer. Sentamo-nos e eu tomei sua mão e perguntei: "Você se lembra de Charlie e Hazel Schrum?" Seu rosto se iluminou de prazer. "Oh, sim; eu me lembro deles!" Fiquei ainda mais triste por ela não associar "eles" a nós.

O culto começou com um velho e conhecido hino. Mais uma vez, ela se iluminou, apontando para as palavras e balançando a cabeça conforme a música. Ela encontrava consolo no velho e bonito hino. De repente me ocorreu: não importava que ela já não nos reconhecesse; o que importava era que seu espírito tinha acordado para aquilo que representávamos ­ comunhão em Cristo.

Ela se despediu de nós com um beijo afetuoso. Éramos seus "novos" amigos, que partilhavam com ela o familiar tesouro do amor cristão. Eu me frustrara por minha incapacidade de atingi-la, mas agora estava grata porque o Espírito vivo viera em nosso socorro, permitindo-nos desfrutar o companheirismo. Percebi que os laços que partilhamos como crentes em Cristo duram mais que a memória humana.

ORAÇÃO: Senhor amado, somos-Te gratos porque o laço da crença em Cristo é mais forte que a doença e a morte. Em nome de Jesus. Amém.

PENSAMENTO PARA O DIA

O conhecimento de Deus nos une a outros crentes com laços que o tempo e as mudanças não podem romper.

Hazel Schrum (Ontário, Canadá)

Oremos pelas pessoas que conduzem o culto em casas de repouso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial