domingo, fevereiro 17, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

CONSCIÊNCIA SILENCIOSA
Domingo, 17 de fevereiro

Leia:

1 João 3:11-24

Assim... tranqüilizaremos o nosso coração... quando o nosso coração nos condenar. 1 João 3:19-20
Mensagem:

A alegria do cristão é ver Cristo agindo por meio de sua vida. Mas com freqüência o egoísmo impede que isso aconteça, afetando sua consciência. Sabemos que o Espírito Santo que habita em nós é Deus soberano, sopra onde quer e distribui dons a cada um segundo a sua vontade (João 3:8; 1 Coríntios 12: 11). Entretanto, dentro do plano da salvação, cooperamos com o Espírito para o nosso amadurecimento e santificação. Isto significa que podemos facilitar ou bloquear o poder do Senhor que vive em nós. Cada um faz isso com sua própria negligência, egoísmo, maldade, omissão e outros pecados dos quais, infelizmente, não nos livramos nesta vida. Ninguém, por este motivo, perde a salvação que é dada pela graça, mas perde a chance de viver uma vida plena com Cristo.

A maravilha é que o Espírito Santo não nos abandona em nossas fraquezas. Mesmo entristecido, Ele age para que recobremos a sensatez, tocando nossas consciências e falando-nos pelas Escrituras. Até quando nossa consciência não nos acusa, a Palavra de Deus nos exorta, corrige e nos encaminha aos pés de Cristo. Se de fato pertencemos a Ele, o Espírito Santo sempre vence. Vem, então, o arrependimento e novamente a alegria de sermos instrumentos de Cristo no mundo.
Ore:

Senhor, quando nossos corações nos acusarem, lembra-nos da tua presença misericordiosa que nos ajuda a trilhar o caminho do arrependimento e da fé. Agradecemos porque a tua graça é maior que nossos pecados. Amém.
Pense:

Mesmo quando nossa consciência não nos acusa, a Palavra de Deus nos exorta e corrige.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial