sexta-feira, fevereiro 15, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

PERMANECER EM CRISTO

Sexta-feira, 15 de fevereiro

Leia: João 15:1-11

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto...” João 15:5

Mensagem:
O que as frases “em Cristo”, “permanecer em Cristo” e “manter-se em Cristo” realmente querem dizer? Talvez uma analogia ajude a desvendar seu significado. Quando volto para casa após um longo dia de trabalho, sou recebido com alegria por meus amados. Jesus nos recebe em sua presença da mesma maneira. Ao entrar pela porta da sala, sinto um clima especial. A cadeira confortável, a mesma louça, as manchas no carpete, as fotos conhecidas — tudo irradia a presença das pessoas queridas. Em casa sentimo-nos aliviados, protegidos, parte de uma família.

Algo assim acontece quando “estamos” e “permanecemos” em Cristo. Vivemos nele como vivemos em nossa casa. Nós e Cristo sentimo-nos confortáveis na presença um do outro. Ele nos conhece. Nós o conhecemos. Sentimo-nos bem quando Jesus nos fala através da Bíblia, do Espírito Santo que habita em nós e quando responde nossas orações. Algo íntimo e precioso é o que Jesus quer dizer quando fala de “permanecer” nele. Nesta agradável comunhão produziremos o fruto do Espírito: “Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”. (Gálatas 5:22-23).

Ore:
Senhor Jesus, fortalece-nos para que possamos permanecer em ti. Conserva-nos no teu amor envolvente e na tua presença a fim de termos em nós os frutos do teu Espírito. Pelo teu nome. Amém.

Pense:
Estar “em Cristo” é como estar em casa. Sentimo-nos aliviados, protegidos, parte de uma família.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial