sábado, fevereiro 16, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - LPC

ESPERANDO POR CALMA

Sábado, 16 de fevereiro

Leia: Lamentações 3:19-33

É bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor. Lamentações 3:26

Mensagem:
Jeremias, o profeta, reclamou honestamente e chorou de frustração. Ele tinha a tarefa dolorosa de pregar a submissão à força militar. O povo de Deus odiava este mensageiro por causa da sua mensagem. Não é nenhuma surpresa ver que Jeremias estava freqüentemente triste e amargo. Deus parecia estar distante. Algumas palavras são ousadas e amargas: “Maldito seja o dia em que eu nasci! Jamais seja abençoado o dia em que minha mãe me deu à luz!... Por que saí do ventre materno? Só para ver dificuldades e tristezas, e terminar os meus dias na maior decepção?” (Jeremias 20:14,18)

O amor persistente de Deus, no entanto, incentivou Jeremias a continuar no seu caminho. Lá no fundo, este profeta sabia que se ele esperasse com paciência e confiança, tudo daria certo. O Deus Eterno estava fazendo algo maior e melhor do que ele poderia imaginar. É bom para nós também termos esperança enquanto nos questionamos, e esperar pacientemente em nossas lutas e frustrações. A aflição da fraqueza ou da injustiça, o crescimento de um câncer, a angústia do desemprego — estes não são acidentes. Nosso Senhor está trabalhando para nos libertar até mesmo quando não conseguimos entender ou sentir.

Ore:
Pai Celestial, que o teu Espírito nos mantenha firmes e confiantes, esperando pacientemente pelas soluções inéditas que vêm de ti. No nome de Jesus oramos. Amém.

Pense:
Quando nada parece dar certo, pode ser que Deus esteja fazendo algo maior e melhor do que imaginamos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial