quarta-feira, fevereiro 06, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

ABERTOS PARA SUA PRESENÇA
Quarta-feira, 6 de fevereiro

Leia:

Salmo 62

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Salmo 62:5
Mensagem:

Jesus prometeu que Ele e o Pai viriam para morar naqueles que obedecessem às suas palavras (João 14:23). E vieram, na força e presença do Espírito Santo. Somos hoje Templo do Espírito Santo e quando nos reunimos como Igreja, Corpo de Cristo, Ele está entre nós. Jesus vem para aqueles que se abrem completamente, sem reserva, sem restrição e sem se julgarem merecedores — pessoas que não querem nada além da presença de Deus para controlar e conduzir suas vidas.

Nosso mundo dominado pelo mercantilismo nos leva a querer negociar com Deus – entrega e obediência em troca de uma vida próspera e centrada em nós mesmos. Subitamente, sem que possamos perceber, buscamos os presentes ao invés do doador. Queremos bênçãos ao invés da presença de Deus. Os doentes podem querer a cura ao invés daquele que cura. Os temerosos podem querer a coragem ao invés daquele que é o Corajoso.

O segredo de uma vida na qual a paz de Deus provê força e segurança para cada dia é a presença amorosa de Jesus, o Senhor da paz. Esta abertura deve ser para dar lugar ao Doador. A vida não encontra descanso nas bênçãos, mas em Deus — “Descanse somente em Deus ó minha alma.”
Ore:

Como o poeta de antigamente, elevamos nossos corações a ti, Ó Senhor. Numa confiança silenciosa abrimos nossos corações para experimentar a tua presença onde quer que estejamos. Em nome de Jesus. Amém.
Pense:

A vida não encontra descanso nas bênçãos, mas em Deus.

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Amém por suas palavras Humberto. As verdades que se escondem em muitos anseios dos cristãos deixam a desejar diante do propósito de Deus. Escuto muitas pessoas falando em amor, no amor recebido ou que deveria receber mas poucas estão falando do amor que deveriam dar. Dar gratuitamente sem pedir nada em troca de forma pura e genuína.

2:10 PM  
Blogger vinicius bantim disse...

"Descançar em Deus e deixá-lo agir"

Ocupe seu lugar de filho e deixe Deus agir como Pai. A ação é de Deus o descançar é nosso.


..Aquieteis e sabeis que eu sou Deus... Sl46:10



Vinicius Bantim
Alto Paraguai-MT
viniciusbantim_ipb@hotmail.com

11:04 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial