quinta-feira, fevereiro 07, 2008

DEVOCIONAL DO DIA LPC

CRISTÃOS AUTÊNTICOS
Quinta-feira, 7 de fevereiro

Leia:

Atos 11:19-26

Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Atos 11:26
Mensagem:

Nem todos que se dizem cristãos o são de fato. Um verdadeiro cristão é alguém possuído por Deus. É isto que chamou a atenção dos cidadãos de Antioquia. Eles viram pessoas cheias do Espírito poderoso do Cristo crucificado, pessoas ungidas, qualificadas, completas e separadas por um amor maravilhoso. Um novo poder possuiu estas pessoas. Paulo, um rabino, foi conquistado e cativado por Jesus e dizia: “Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte.” (Filipenses 3:10).

Conhecer Cristo é muito mais do que conhecimento intelectual. É bom, e inclusive necessário, para os cristãos terem conhecimento intelectual dos fatos e dos princípios, mas “conhecer” o Senhor é algo mais profundo. É ser levado pelo seu amor a uma comunhão íntima. Um cristão verdadeiro, ao contrário dos que apenas se denominam cristãos, compartilham a vida de Jesus no seu dia-a-dia.

Jesus viveu sua vida através de Paulo. Isto acontece com todo cristão verdadeiro. Pertencemos ao Senhor que nos salva e nos possui. As pessoas ao nosso redor conseguem sentir a presença de Deus em nossas palavras, atitudes e ações? Se assim for, seremos conhecidos e reconhecidos como cristãos!
Ore:

Senhor Jesus, mostra a tua vida através de nós. Que os outros possam nos chamar de cristãos porque conseguem sentir a tua presença tanto em nosso sofrimento como em nosso sucesso. Amém.
Pense:

Quando sentimos a presença de Deus é bom; quando outros sentem a presença de Deus em nós, é melhor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial