domingo, março 09, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

LOUVOR
Domingo, 9 de março

Leia: Salmo 138

Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti. Salmo 138:1

Mensagem:
O pregador e autor Carlyle Marney argumentou que o que é essencial em nós não é o que temos ou o que fazemos, mas o que somos. Para ilustrar, ele contou a história de uma adolescente que era tetraplégica. Marney a descreveu como tendo “uma pequena voz” — sem o uso dos braços ou das pernas, mas uma mente brilhante. Perguntaram a esta jovem se ela não preferiria acabar logo com a sua vida. Ela respondeu: “Eu não perderia ser por nada.” Aí está a maravilha de ser. Há também a maravilha de ser cuidado por alguém. O Salmista louva a Deus por sua fidelidade, por salvar com a sua mão direita e por seu amor que dura para sempre.

Este louvor enfatiza o orgulho que devemos sentir do nosso Deus. Ao invés de reclamar ou de dizer palavras amargas, ouve-se gritos de aprovação. Há alguns anos, Anton Armstrong fez sua última apresentação como diretor de um coral universitário. No final da apresentação, a platéia se levantou e o aplaudiu com ardor. Armstrong voltava sempre para agradecer. Então, quando os aplausos já exaustos cessaram, uma senhora idosa, a mãe de Anton, gritou: “Esse é meu menino!” As pessoas riram e aplaudiram ainda mais. O Salmista exclama: “Esse é meu Deus!”

Ore:
Querido Deus, nos unimos a todos os santos nos céus e na terra para te prestar louvores. Tu és grandioso, Ó Senhor; o teu nome e a tua palavra são exaltados acima de tudo! Amém.

Pense:
O que é essencial em nós não é o que temos ou o que fazemos, mas o que somos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial