sexta-feira, março 07, 2008

NO CENÁCULO

Paz
Leia Marcos 4.35-41
[Jesus disse:] Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou com a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14.27
......................
Recentemente, comprei um rádio-barômetro, um aparelho especial que faz soar um alarme quando as condições climáticas são perigosas. Quando ouço o alarme durante uma tempestade, sei que preciso me abrigar. Quando escuto um trovão mas o alarme não dispara, posso estar certo de que a tempestade não é preocupante, que não passa de um pouco de barulho. O barômetro me deixa sossegado.

Minha cadela, por outro lado, nada sabe de barômetros. Toda vez que ela ouve um trovão, agacha-se num canto ou esconde-se debaixo da cama, tremendo e choramingando. Nada do que eu diga ou faça consegue convencê-la de que tudo ficará bem. Ela não fica em paz enquanto a tempestade não passa.

Todos nós temos de enfrentar tempos de tempestade em nossas vidas: a perda de um emprego, a morte de uma pessoa querida, um diagnóstico assustador ou uma crise de fé. Quando sentimos vontade de correr para um canto ou nos esconder debaixo da cama, podemos encontrar conforto nas divinas promessas de que Jesus habitará conosco. Se confiarmos Nele, Jesus nos dará paz para enfrentar qualquer tempestade.

Oração: Deus amoroso, ao enfrentarmos as tempestades da vida, ajuda-nos a lembrar que Tu as enfrentas conosco. Ajuda-nos a afirmarmos a Tua promessa de paz. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Cristo pode trazer paz a um coração inquieto.
Mark Ray (Kentucky, EUA)

Oremos pelas vítimas de desastres naturais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial