segunda-feira, março 17, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

PERDIDO
Segunda-feira, 17 de março

Leia: Lucas 19:1-10

"Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido." Lucas 19:10

Mensagem:
Em agosto de 2007, uma baleia encalhou numa praia em Niterói, Rio de Janeiro. Voluntários e bombeiros fizeram de tudo para mantê-la hidratada e levá-la para águas mais profundas. Seu peso era tamanho que, nas seis tentativas de erguê-la, os cabos de aço se romperam, tornando impossível seu resgate. No oceano uma baleia é capaz de nadar aproximadamente a cinqüenta quilômetros por hora, mas fora do seu habitat ela se torna um gigante impotente.

Toda forma de vida tem seu próprio habitat, onde pode florescer e prosperar.

Quando a Bíblia fala que estamos perdidos, quer dizer que nós, humanos, estamos fora do nosso habitat natural. Somos como uma baleia encalhada na praia. Não podemos prosperar distanciados de Deus, nossa fonte de vida e nosso lar verdadeiro. Acontece, então, o desastre. O profeta Jeremias escreveu que nos tornamos como arbustos no deserto, quando deveríamos ser como árvores plantadas junto às águas, que nunca cessam de dar frutos (Jeremias 17).

Jesus veio para buscar e salvar o perdido. Ele é o grande voluntário que veio para nos tirar do deserto e nos levar de volta para Deus, cuja "presença, [é] eterno prazer..." (Salmo 16:11).

Ore:
Senhor Jesus, toma nossa mão e guia-nos para o Pai, a fim de que possamos ter vida e tê-la em abundância. Guarda-nos sempre sob o teu cuidado e dirige nossos passos. Amém.

Pense:
O homem só encontra descanso em seu verdadeiro habitat - Deus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial