quinta-feira, março 13, 2008

NO CENÁCULO

Reerguendo as paredes
Leia Neemias 1.1-4
Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei. Neemias 1.4
......................
Neemias ficou arrasado ao descobrir que sua amada Jerusalém estava em ruínas. A cidade santa de Deus nada mais era senão muralhas arruinadas e portões queimados. Angustiado com a destruição, Neemias chorou.

Todos nós já experimentamos a dor. Ficamos perturbados pelas circunstâncias de vida: um emprego perdido, um relacionamento desfeito, um diagnóstico grave; momentos em que a esperança de renovação não parece mais que um conto de fadas.

Neemias, no entanto, não se rendeu às lágrimas, transformou sua dor em ação. Ele podia ter olhado para as pilhas de escombros que enchiam sua terra e deixado sua aflição impedir qualquer esperança de restauração. Em vez disso, Neemias optou por reconstruir.

Quando enfrentamos tribulações, é fácil desistir e ceder sob o peso dos fardos opressores. No entanto, Deus nos chama a uma vida de esperança. O Senhor quer levar a restauração onde tem destruição. Podemos seguir o exemplo de Neemias e começar a reconstruir.
Oração: Deus, sabemos que compreendes nossas aflições. Graças por chorares conosco e depois nos dares a coragem de começar a reconstruir. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Mesmo em nosso mais sombrio desespero, Deus faz brilhar uma luz de esperança.
Hallie Logan (Ohio, EUA)
Oremos pelas pessoas em depressão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial