DEVOCIONAL lpc A CADA DIA
OUTRO REI
Domingo, 16 de março
Leia:
Lucas 19:28-40
"Eu lhes digo", respondeu ele; "se eles se calarem, as pedras clamarão." Lucas 19:40
Mensagem:
Os fariseus queriam que Jesus pedisse à "multidão dos discípulos" que parasse com aqueles louvores em voz alta. Eles temiam que Pilatos e seus soldados os ouvissem gritando: "Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!" - e sabiam que Roma agia sem misericórdia com aqueles que aclamavam outro rei a não ser César.
A súplica dos fariseus não provinha apenas do medo. Eles consideravam ultrajante, uma blasfêmia, que aqueles discípulos declarassem que Jesus era o tão esperado Messias e Rei. Os fariseus e outros líderes religiosos não viam a glória de Jesus nem criam que Ele havia sido enviado pelo Pai. Portanto aquele louvor deveria cessar - imediatamente!
Mas Jesus não cedeu às demandas - por dois motivos. Primeiro, aquele ato era o cumprimento de uma profecia (Zacarias 9:9) Havia chegado o momento de enfrentar o Príncipe das Trevas. Segundo, o louvor do povo estava correto. Ele era o Messias e Rei, digno de toda adoração. Jesus seguiu como Rei, dos louvores à cruz, "da cruz ao calvário" e "do calvário para o céu", como diz uma canção. A pessoa de Jesus e sua missão são tão magníficas que se não houver louvor saindo dos lábios humanos, as pedras clamarão.
Ore:
Senhor Jesus, louvamos o teu nome porque cumpriste a tua missão como Salvador. Pai celestial, louvamos-te porque enviaste o teu filho para nos libertar. Amém.
Pense:
Há ocasiões em que não é possível calar ou recuar, é preciso enfrentar o inimigo.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial