domingo, março 16, 2008

NO CENÁCULO

Nunca em abandono

Leia Isaías 63.7-9
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: o teu bordão e o teu cajado me consolam. Salmo 23.4
......................
Meu filho foi assassinado, aos 24 anos de idade, num ato de ciúme irracional. Fiquei irada e amargurada por muitos anos. Por que isso acontecera a alguém com uma vida inteira pela frente? Meu filho era um jovem inteligente e trabalhador, sua vida foi violentamente interrompida num segundo. Então, alguns anos depois, meu marido morreu subitamente. Comecei a pensar se Deus estaria me castigando. Eu era uma boa pessoa, sempre tentei fazer o que era correto, mas naquele momento de minha vida eu não tinha um relacionamento com Deus. Na realidade, durante algum tempo pensei que Deus havia me abandonado.

Um domingo, ao visitar uma igreja com minha filha, comecei a sentir, quase de imediato, mais traqüilidade e paz em minha vida. Tornei-me ativa nessa igreja e comecei a compreender que Deus estivera comigo mesmo nos tempos mais difíceis. Comecei a pedir misericórdia e perdão a Deus pelos meus pecados. Por meio da confiança na misericórdia de Deus, fui capaz de perdoar quem havia feito o mal contra mim, incluindo as pessoas envolvidas na morte de meu filho. Hoje sinto a certeza de que nunca fui abandonada: Deus esteve comigo a cada passo do meu caminho.

Oração: Doador de todas as coisas, graças por Teu amor, misericórdia e perdão.

Ajuda-nos a lembrar que nunca nos deixarás sós em meio às nossas lutas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está junto a nós, oferecendo força e paz, especialmente nos tempos mais difíceis.
Doris F. Jones (Louisiana, EUA)

Oremos pelas famílias das vítimas da violência e pelas pessoas que a praticam.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial