sexta-feira, março 14, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - A CADA DIA

NEGLIGENTES
Sexta-feira, 14 de março

Leia:

Hebreus 6:9-20

Que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que... recebem a herança prometida. Hebreus 6:12
Mensagem:

Precisamos de muita energia para nos mantermos no caminho e vivermos uma vida "digna do Senhor" (Colossenses 1:10). É fácil, entretanto, nos tornarmos espiritualmente preguiçosos. Deixar de lado a oração, o apego à Palavra de Deus e as reuniões solenes da igreja; negligenciar o serviço ao próximo e perder o interesse na salvação do mundo.

Esse tipo de preguiça não é gerado por alguma debilidade física ou esgotamento. Como tantos outros, reclamamos das inúmeras demandas da vida. Corremos o mais rápido que conseguimos, e mesmo assim não é rápido o suficiente. Às vezes, a tarefa mais importante na nossa vida espiritual é limpar, começando pelo lixo que entope nossas vidas.

Acima de tudo, essa preguiça é um sintoma da falta de esperança, do sentimento de que a nossa vida não tem sentido. O antídoto para tal preguiça é nos voltarmos para Deus e nos lembrarmos de que Ele está presente e continua fiel.

Deus é um cumpridor de promessas. Sua promessa de nos salvar e de nos levar para a sua glória está garantida por causa de Cristo. Que esta seja a âncora da nossa alma a nos impedir de nos desviarmos e nos entregarmos à preguiça.
Ore:

Querido Deus, tu és fiel e verdadeiro na tua Palavra. Vemos a tua fidelidade através de Cristo e na graça dada a cada dia. Que isto nos fortaleça para que sejamos fiéis. Amém.
Pense:

A preguiça e o desânimo são as grandes armas do inferno.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial