quinta-feira, março 13, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

IGNORÂNCIA
Quinta-feira, 13 de março

Leia:

Isaías 40:27-31

O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra... sua sabedoria é insondável. Isaías 40:28
Mensagem:

O povo lamentava: "O Senhor não se interessa pela nossa situação." Até mesmo quando a vida parecia alegre, havia uma corrente de tristeza entre o povo. Era a vida em exílio e o povo se sentia abandonado por Deus.

Isaías desejava que o povo reconsiderasse o que já sabia e ouvisse o que já ouvira antes - "Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é Deus." Ninguém pode compreender as maneiras de Deus agir. Como uma colher não pode ter a medida de um oceano, a mente humana não pode compreender a mente de Deus. A vida em si é cheia de mistérios - um recém-nascido, o amor, a lei da gravidade. Quem pode explicar definitivamente estas coisas? De acordo com algumas pesquisas, existem talvez 140 bilhões de galáxias no ainda pouco desvendado universo. Se todas as estrelas do universo fossem apenas do tamanho da cabeça de um alfinete, elas encheriam mais de três bilhões de Maracanãs.

Ao longo dos séculos, os cristãos falam da "santa ignorância", uma ignorância que é capaz de nos tornar profundamente humildes. Ela se baseia no conhecimento de que o Senhor tem tudo, inclusive a nós, em suas mãos. Não precisamos compreender os caminhos de Deus para confiar nele. Conhecer o seu coração já é o suficiente.
Ore:

Senhor Jesus, tu nos revelaste o coração de Deus. Na tua força temos esperança sempre, sabendo que Deus nos ama mais do que podemos compreender. Amém.
Pense:

Não é preciso compreender os caminhos de Deus para se confiar nele. Basta conhecer o seu coração.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial