sábado, março 15, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - CADA DIA

PARA A GLÓRIA DELE
Sábado, 15 de março

Leia:

Salmo 8

Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés... Salmo 8:6
Mensagem:

Já foi dito que Francisco de Assis tratava qualquer homem ou mulher como realeza. Este é um princípio compartilhado pelo Salmista. Deus nos criou para dominarmos (Gênesis 1:28). Somos reis e rainhas, governantes da criação de Deus, responsáveis pela sua glória.

Quando era garoto, minha casa ficava perto de uma leiteria onde meu pai trabalhava. Certo dia de inverno, durante uma forte tempestade, o curral encheu-se de lama, impedindo que as vacas se deitassem, obrigando-as a dormir em pé. A chuva durou dias, e as vacas ficaram cada vez mais infelizes. Finalmente, o chefe de meu pai perguntou-lhe se poderia derrubar a cerca entre as duas propriedades para que as vacas pudessem sair do curral e se secassem no nosso quintal. Eles cortaram a cerca, e para nossa surpresa, ao invés de se deitarem para descansar, as vacas começaram a saltitar e brincar! Aquelas vacas enormes começaram a saltitar como ovelhas recém-nascidas, dançando com alegria e alívio.

Cuidar da glória de Deus significa fazer com que tudo sob nossa responsabilidade dance com alegria - nossos filhos, cônjuges, alunos, vacas, jardins - tudo! O objetivo de Cristo, e o nosso também, é fazer a criação de Deus dançar com alegria.
Ore:

Senhor Deus, tu confiaste a nós o cuidado da tua criação, a administração do nosso planeta. Como teu povo redimido, dá-nos sabedoria para sermos bons líderes. Em nome de Jesus. Amém.
Pense:

O povo de Deus dança!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial