segunda-feira, março 10, 2008

DEVOCIONAL DO DIA - NO CENÁCULO

Siga em frente

Leia Filipenses 1.3-11
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério. Atos 3.19-20
......................
Depois que li o versículo acima, compreendi que, quando nos arrependemos, começamos nossa jornada para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. Cada pessoa está em um patamar diferente em sua jornada de fé. Alguns de nós são como barro novo, recém-colocados na roda do oleiro para ser amorosamente moldados por mãos gentis. Outros estão endurecidos pela vida ou pela própria teimosia; precisam receber água nova e viva para os amolecer de modo a continuar o processo. Há ainda quem esteja completamente moldado como vaso aos desígnios de Deus, pronto para ser colocado no fogo e esmaltado pelo Espírito Santo, para ser enviado ao mundo para servir a Deus.

Seja qual for o estágio de fé em que nos encontramos, somos chamados a seguir sempre em frente e Deus, que é verdadeiramente fiel, reage continuando a nos moldar. Esta promessa está nas palavras de Paulo à igreja de Filipos: ?Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus? (Filipenses 1.6). Quando verdadeiramente nos arrependermos e nos voltarmos para Deus, sentiremos a refrescante presença do Senhor em nosso meio.

Oração: Criador e Redentor, graças por Tua constante presença em nossas vidas. Molda-nos conforme Teu santo propósito. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos arrependemos, Deus inicia um processo de renovação em nossas vidas.
Pamela Parker (Tennessee, EUA)

Oremos por alguém em busca de renovação espiritual.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial