sexta-feira, maio 02, 2008

CADA DIA

Razão do Casamento

Sexta-feira, 2 de maio

Leia: Gênesis 2:4-18

O Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só..." Gênesis 2:18

Mensagem:
Quando completou seu trabalho na criação, "Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom." Uma criação perfeita, faltando apenas uma coisa: "não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse." O Senhor olhou para Adão e disse: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda."
Este foi o meio que Deus usou para dar a Adão alguém com quem ele pudesse partilhar toda sua vida, alguém com quem pudesse cumprir a ordem divina de administrar e povoar a Terra. Sozinho, Adão era incompleto. Então o Senhor trouxe-lhe Eva para completar sua vida.
Deus nunca disse que um homem ou uma mulher deve ser só. Olhando para alguns solitários entre nós, Ele diz: "Não é bom que aquela pessoa viva sozinha." Então Ele nos põe diante de alguém ideal para nos completar. E daí para frente nossa vida adquire um novo e profundo sentido. Deus certamente está interessado em dar um sentido à vida daqueles que, por qualquer razão, vivem sozinhos. Nem sempre isso se cumpre no casamento. Ainda assim, Deus quer que vivamos na companhia de pessoas que nos amam, nos auxiliam, compartilham sua existência conosco e nos dão a oportunidade de vivermos uma vida útil e feliz.

Ore:
Senhor, graças te dou por minha esposa/meu esposo, meus filhos, meus amigos e meus irmãos e irmãs na fé, cujas vidas tornam a minha mais completa, alegre e útil. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Estar só pode ser bom, mas acompanhado é muito melhor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial