terça-feira, abril 29, 2008

NO CENÁCULO

De volta ao início

Leia Atos 2.1-4
E disseram um ao outro: Porventura não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles. Lucas 24.32-33
......................
Quando olho para as experiências dos discípulos, invejo a oportunidade que tiveram de viver, caminhar e conviver com Jesus. No entanto, durante tempos de desafio e incerteza, eles nem sempre refletiram em seus atos e atitudes o discernimento partilhado com eles por Jesus. Seu início foi grandioso e o fogo do Espírito Santo no Pentecostes foi poderoso, mas, nesse intervalo de tempo, eles freqüentemente deixaram escapar ou não compreenderam o que o Senhor lhes ensinava.
No entanto, depois que viram o Salvador ressurreto e ouviram Sua revelação no caminho de Emaús, seus olhos se abriram (veja Lucas 24.13-35). Seu zelo e vibração voltaram; sua esperança foi fortalecida e seu foco ficou claro.
Conforme caminho com Deus e enfrento desafios, tenho descoberto que por vezes eu perco o foco e saio da trilha de onde Ele me chama. Mas quando busco discernimento em Deus, posso voltar ao zelo que senti no início. Deus tem me ajudado a voltar a focalizar, e mais uma vez posso testemunhar Sua fidelidade. Todos nós enfrentamos momentos em que precisamos renovar nossa confiança em Deus e buscar a reforma e a transformação que Ele oferece. A graça de Deus torna ambos possíveis.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a descobrir onde erramos e, por meio do Teu poder, leva-nos a servir-Te fielmente. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando nos desviamos do caminho, a graça de Deus nos leva de volta.
Sammy Gumbe (Maputo, Moçambique)

Oremos pela restauração da fé a quem dela necessita.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial