quinta-feira, maio 01, 2008

CADA DIA

o primeiro casamento

Quinta-feira, 1 de maio

Leia: Gênesis1:26-31; 2:19-25

Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Gênesis 2:22

Mensagem:
Quem inventou o casamento?
Há muitos e muitos anos, no Éden, aconteceu o primeiro casamento. O ambiente era perfeito: os noivos estavam rodeados de algumas das mais belas flores e da mais luxuriante vegetação. Era o casamento de Adão e Eva. Não havia possibilidade de erro na escolha, um havia sido feito para o outro. Deus mesmo realizou a cerimônia. Adão disse sim: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!” De acordo com a Bíblia, o casamento vem de Deus, é uma instituição divina. Não foi criado pela raça humana, mas pelo próprio Deus quando nos fez "homem e mulher'. É uma instituição sagrada. Homem e mulher deveriam completar um ao outro, ajudarem-se mutuamente, serem companheiros, protetores um do outro e perpetuadores da espécie humana – "sejam férteis e multipliquem-se!"
Os tempos mudaram, todavia o propósito de Deus para o casal não mudou. Embora o pecado tenha manchado a relação matrimonial, o poder do Espírito Santo pode ajudar essa instituição a ser o que Deus planejou.
Alguns produtos que compramos trazem o aviso: "Para obter o melhor resultado, siga as instruções do fabricante." Em qualquer crise no casamento, a Bíblia, o manual de Deus, deve ser consultado.

Ore:
Pai, que possamos olhar com carinho e gratidão aquela pessoa que o Senhor nos deu para completar nossa vida. Ajuda-nos a vencer as barreiras que atrapalham nossa união. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Antes estar bem acompanhado do que sozinho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial