segunda-feira, abril 28, 2008

NO CENÁCULO

Cavalgando o vento
Leia Salmo 139.7-16
Pões nas águas o vigamento da tua morada. Salmo 104.3
......................
Meu marido pilota um pequeno avião experimental que ele próprio construiu. Às vezes, quando tenho coragem, vôo com ele. Voar pelo céu a baixas altitudes é, na verdade, como cavalgar nas asas do vento. O avião mergulha e dá voltas, lembrando-me dos mergulhos e voltas em minha vida, nos quais Deus tem me acompanhado.
Esses mergulhos e voltas em meu passado são iguais aos dos outros seres humanos. Casei com o amor de minha vida. Tivemos dois filhos maravilhosos. Enviamo-los para a faculdade para começarem suas próprias vidas, deixando-nos com um ninho vazio. Seguiram-se netos, doenças e pais idosos para cuidar DOS eventos comuns que definem as estações da vida. Nessas estações, em seus mergulhos e giros, Deus está presente, quer O percebamos ou não.
Sentada no pequeno avião e olhando para a colcha de retalhos da terra, sei que Deus sempre viaja a meu lado nas asas do vento.

Oração: Deus amado, enquanto olhamos para a colcha de retalhos de nossas vidas, ajuda-nos a ver que estás sempre conosco, unindo as partes para formar um conjunto.

Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha a nós o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém."

Pensamento para o dia: Deus está conosco em todos os mergulhos e voltas da vida.
Linda Cabe (Texas, EUA)

Oremos pelas pessoas que pilotam aviões.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial