quinta-feira, maio 01, 2008

NO CENÁCULO

Como árvores

Leia Salmo 1
[O justo] é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha. Salmo 1.3
......................
As árvores foram parte importante de minha infância. Lembro-me especialmente de duas árvores que cresceram diante de nossa casa. Meus irmãos e eu brincamos debaixo delas e subíamos nelas.
Um dia, durante uma tempestade de verão, vimos um relâmpago atingir as árvores. Depois que a tempestade passou, corremos para ver o estrago, achando que elas tinham morrido. O relâmpago destruiu alguns dos ramos e deixou suas copas sem folhas, mas com o tempo novas folhas surgiram. As árvores sobreviveram durante muitos anos depois da tempestade porque suas raízes eram fortes e profundas.
Podemos ser como aquelas árvores estabilizadas por um forte sistema de raízes? Árvores com raízes profundas conseguem resistir às forças do vento e às tempestades. Os cristãos com raízes profundas em Deus são como árvores plantadas junto a correntes de água. Quem edifica um forte sistema de raízes por intermédio da fé, da oração e do estudo bíblico sobrevive melhor aos desafios que frequentemente encontramos na vida.

Oração: Deus amoroso, ensina-nos a sermos pessoas ativas e a dar frutos todos os dias. Ajuda-nos a enterrar fundo nossas raízes e crescer em graça. Em nome de Jesus.
Amém.

Oremos pelas pessoas que enfrentam uma tempestade.

Hoje celebra-se em todo o mundo o Dia do Trabalho, Agradeçamos a Deus pela bênção do trabalho na vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial