quarta-feira, abril 30, 2008

NO CENÁCULO

Segure a escada

Leia 1 Coríntios 12.12-27
Os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários. 1 Coríntios 12.22
......................
Recentemente, um grupo missionário veio reformar o edifício de nossa igreja. Vários de nós nos oferecemos para ajudar a carregar água, arrastar areia, colocar tijolos ou pintar. Quando as tarefas foram distribuídas, coube a mim segurar a escada para o pintor. Um pouco desapontado, desejei algo mais desafiador e importante. Logo observei como era difícil e perigoso pintar as altas paredes da igreja, e compreendi que minha tarefa era importante. O cumprimento de minha tarefa dava segurança ao pintor para fazer seu trabalho.
Isto me ajudou a compreender o quanto os líderes da igreja dependem de pessoas para "segurarem a escada". Esses auxiliares, que raramente são vistos e não são amplamente conhecidos, podem sentir-se insignificantes. No entanto, suas orações e vigílias em favor do pastor e outros líderes criam uma parede invisível de apoio e cercam os líderes com força e proteção.
Para os incontáveis servos reconhecidos que tomam a dianteira do reino de Deus, há contrapartes e companheiros em serviços menos conhecidos sustentando essas pessoas. Onde há líderes altamente visíveis, num maravilhoso trabalho para Deus, podemos ter a certeza de que há algumas pessoas - como eu naquele dia - "segurando a escada" para eles.

Oração: Ó Deus, graças pelas pessoas chamadas a interceder em nome de líderes e que os sustentam. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todos os membros do corpo de Cristo são importantes.
Roberto Herrera Betancourt (Holguín, Cuba)

Oremos pelas pessoas que oram por nossos líderes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial