sábado, maio 03, 2008

CADA DIA

"AUXILIADORA" ?

Sábado, 3 de maio

Leia: Gênesis 2:18-25

"Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda." Gênesis 2:18

Mensagem:
Um homem idoso tinha o costume de gritar para a esposa, pedindo-lhe que trouxesse café. Tão logo o ouvia, ela parava o que estava fazendo e vinha correndo. Quando um amigo indagou como ele conseguia tratar sua esposa daquela maneira, respondeu: ? "Ora, ela não é minha auxiliadora?"
Muitos homens entendem que uma esposa auxiliadora é uma assistente pessoal, uma criada, uma serviçal. Esperam que suas mulheres corram sempre que eles tiverem algum desejo ou necessidade. Infelizmente, muitas esposas se submetem a esse tipo de machismo, originando um relacionamento cheio de ressentimentos e conflitos.
Não creio que Deus tenha tido a idéia de dar a Adão uma criada, escrava ou capacho. A palavra "auxiliadora" em Gênesis não se refere a alguém que sai correndo quando o marido não encontra a camisa ou as meias. O termo hebraico original significa "alguém que ajuda outra pessoa a alcançar completa realização'. Eis o que faz a esposa indispensável ao marido. Ela não é uma utilidade descartável que deve ser tratada como criada. A esposa ajuda seu marido a se tornar completo em todas as esferas da vida – espiritual, emocional, social e profissional – e o marido ajuda sua esposa da mesma maneira.

Ore:
Senhor Jesus, perdoa a ignorância daquele marido que trata sua esposa como se fosse empregada ou serviçal. Dá-nos amor e sensibilidade para nos relacionarmos com nossos cônjuges com respeito, carinho e educação. Amém.

Pense:
As esposas são tão auxiliadoras dos homens quanto os homens devem ser delas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial