sábado, maio 03, 2008

NO CENÁCULO

Tempo de lembrar

Leia Josué 4.1-7
Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou. Deuteronômio 8.2
......................
Nossa família na Suécia me contou sobre a tradição do "tempo de lembrar", uma reunião especial, realizada algumas semanas após a morte de uma pessoa. Nesse evento, familiares e amigos partilham lembranças de quem faleceu.
Na pequena comunidade sueca de Rumskulla, o tempo de lembrar é realizado no salão de confraternização da igreja. A família enlutada assa tortas para serem servidas com xícaras de café fumegante. Um de nossos parentes, Ing-Britt, serviu o café durante um "tempo de lembrar" quando estávamos lá de visita. Ing-Britt disse-nos: "O tempo de lembrar ajudou-me quando meu pai morreu. Gostei de ouvir as coisas que ele fez e disse. O tempo de lembrar preenche os vazios".
A Escritura nos fala, em vários lugares, sobre a importância de recordar os atos de Deus. Embora Josué não o chamasse de "tempo de lembrar", ele fez algo semelhante ao contar o que Deus havia feito. O povo de Israel tinha cruzado o rio Jordão em terra seca durante uma fase de grande inundação. Deus instruiu Josué a ordenar que doze homens pegassem cada um uma pedra do leito do Jordão para serem usadas como memorial da libertação divina, e como uma forma dos israelitas ensinarem a seus filhos sobre a fidelidade de Deus.

Oração: Graças, ó Deus, por Tua fidelidade para conosco e pela dádiva das lembranças. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: As boas recordações são monumentos à fidelidade de Deus.
Betty Lundberg (Nova Iorque, EUA)

Oremos pelas pessoas que vivem com lembranças perturbadoras.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial