sexta-feira, maio 02, 2008

NO CENÁCULO

Um espírito generoso
Leia Atos 4.32-37

Pois nenhum necessitado havia entre eles. Atos 4.34
......................
Quando minha filha era pequena, era muito rápida em fazer com que as outras crianças soubessem quais brinquedos pertenciam a ela. "Meu!", disparava frequentemente, enquanto tentava reavê-los. Hoje, os adultos de nossa sociedade com muita frequência demonstram essa mesma atitude no que diz respeito ao que possuem. Mas isso não acontecia com os cristãos do século I.
Em Atos 4.32-37 a descrição feita dos novos crentes em Cristo, caracterizam-nas como pessoas portadoras de generosidade. Eles venderam suas casas e terras e partilharam tudo o que tinham. Mas, para abrir mão de suas posses, homens e mulheres tiveram de superar suas atitudes egoístas. Ao partilhar a visão de Cristo, foram capazes de dar com liberalidade, depositando sua riqueza diante dos apóstolos para ser distribuída entre as pessoas necessitadas.
O que podemos depositar diante de Deus: os talentos que dEle recebemos, nosso tempo, nosso dinheiro? Como podemos abrir mão de nossas ambições egoístas e adotar o espírito doador de Cristo?

Oração: Senhor, ensina-nos a entregar-Te tudo o que temos, tudo o que somos. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Estou centrado/a em mim mesmo/a ou em Cristo?
Pamela A. Williams (Califórnia, EUA)

Oremos para que as crianças aprendam a partilhar.

Medite: salmo 113

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial