domingo, maio 18, 2008

CADA DIA

DEUS ODEIA O DIVÓRCIO?

Domingo, 18 de maio

Leia:
Malaquias 2:10-17

"Eu odeio o divórcio", diz o SENHOR, o Deus de Israel... Malaquias 2:16

Mensagem:
“Deus odeia o divórcio, mas ele me ama”, foi o que me disse uma mulher recém-separada do marido. E ela estava certa.
Deus odeia o divórcio não porque Ele queira nos ver desgraçados ou queira que paguemos por um erro que tenhamos cometido a algum tempo. Quando Ele nos deu o casamento, quis fazer a nossa vida rica e completa.
Deus odeia o divórcio pelo que ele causa. Deus conhece a dor que ocorre quando duas pessoas que estavam “fundidas” no casamento são “cortadas” e separadas pelo divórcio. Deus conhece a agitação, a confusão, a solidão que sobrevém para duas pessoas destinadas a serem uma só e que de repente se separaram. Deus conhece o sofrimento, a angústia e a confusão que sentem os filhos quando confrontados com a realidade da separação de papai e mamãe. O próprio Deus experimentou a dor do divórcio quando foi compelido a separar-se de seu povo por causa de sua infidelidade.
Deus, porém, não nos força a escolher entre um casamento morto e um divórcio. Ele não quer nenhum dos dois. Ele deseja que o casamento seja um reflexo da relação de Cristo com sua igreja. E isto requer um duro esforço. Mas o Espírito de Deus pode trazer vida onde há morte. Pode restaurar tudo que parece perdido e acabado. E Ele faz isto todos os dias.

Ore:
Senhor, obrigado por continuares nos amando apesar de odiares o divórcio. Guia-nos com teu Espírito para que muitos casamentos sejam salvos. E dá-nos um coração compassivo para com aqueles que estão separados. Amém.

Pense:
Porque se tornam uma só pessoa quando se casam, ficam alguns pedaços de um no outro quando se separam.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial