terça-feira, maio 20, 2008

CADA DIA

CRENTES E CONTENTES

Terça-feira, 20 de maio

Leia:
Filipenses 4:10-20

"Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação..." Filipenses 4:12

Mensagem:
Faz muitos anos, um amigo me deu uma lição sobre contentamento. Quando o conheci, ele estava imobilizado numa cama havia treze anos, sem condições de se mexer. Sua esposa tinha de fazer tudo para ele. Em uma de minhas visitas perguntei-lhe como conseguia suportar aquela situação. Sua resposta foi: “Deus tem sido muito bom para mim. Ele me deu o dom do contentamento. Nos três primeiros anos de minha doença eu era amargo e vivia perguntando: Por que eu? Agora pergunto: Por que não eu?” Citou então as palavras de Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente.”
Desde aquela experiência, tenho encontrado outros crentes em condições semelhantes. Uma senhora de nossa igreja está na mesma situação do meu amigo, mas nunca ouvi dela uma única queixa. Ela é uma testemunha viva da graça de Deus, bem como um exemplo vivo da alegria cristã.
As provações, sofrimentos e adversidades podem nos deixar amargos e o caminho do contentamento é muito difícil. Paulo disse: “aprendi o segredo do contentamento” – tal aprendizado durou um longo tempo, através de dificuldades e sofrimentos. Também não o conseguimos pelo poder da vontade. Viver contente é um dom de Deus. É uma prova de que a graça divina é real.

Ore:
Pai celestial, perdoa nossas constantes reclamações, às vezes por coisas banais, insignificantes. Ensina-nos a vivermos sempre alegres, em qualquer circunstância. Oramos em nome de Jesus.

Pense:
Viver contente, em toda e qualquer situação, não é conformar-se com o pior, mas tirar o melhor do que se tem.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial