domingo, maio 18, 2008

Os cogumelos

Leia 2 Reis 4.1-7
Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes. Tiago 1.17
......................
Durante um culto em uma região remota de minha província, o pastor pediu à congregação que expressasse agradecimento pelas dádivas de amor de Deus. Muitas pessoas se levantaram e mencionaram as grandes coisas que Deus havia feito em suas vidas: curando-as, dando-lhes emprego ou viagens em segurança, etc. Uma mulher, no início dos seus cinqüenta anos, enfraquecida e envelhecida pela pobreza e trabalho árduo, agradeceu a Deus pelos "cogumelos". Ela orou: "Senhor Deus, agradeço-Te pelos cogumelos que fizeste crescer em meu jardim. Há muitos deles lá e vendi-os por mais dinheiro do que normalmente ganho. Não os plantei nem os mereci, mas Tu, meu Provedor, os deste a mim como maná do céu. Estou feliz".
Certamente me identifico com sua oração. Muitos de nós recebemos muito mais do que merecemos, e tomamos essas coisas como certas, esquecendo-nos de agradecer a Deus. Antes, podemos agradecer-Lhe por tudo o que recebemos, não importa quão pequeno seja, porque é dádiva de Deus a nós. Por causa do Seu imenso amor por nós, estamos cercados de bênçãos.

Oração: Ó Deus, de quem fluem todas as bênçãos, agradecemos-Te por cada uma de Tuas dádivas de amor e atenção. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Procure os cogumelos de hoje.
Charlotte Mande Kasongo-Lenge (Cabo Ocidental, África do Sul)

Oremos pelas pessoas que ganham muito pouco para as suas necessidades.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial