quarta-feira, maio 21, 2008

CADA DIA

VIVER JUNTO

Quarta-feira, 21 de maio

Leia: l Coríntios 6:12-20

"Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo." 1 Coríntios 6:18

Mensagem:
“Por que casar? Aquele pedaço de papel faz alguma diferença? E por que esperar? Quem disse que sexo é só no casamento? Se você está amando e vai se casar de qualquer modo, o que há de errado em ter contato sexual antes? Afinal, a sexualidade humana não é uma dádiva de Deus?” Estas palavras expressam a opinião de muitas pessoas atualmente! Sim, o sexo é uma dádiva de Deus para nós. A Bíblia nunca ensinou que o sexo é errado, sujo ou pecaminoso. Deus diz que, ao criar a humanidade, nos fez macho e fêmea (Gênesis 1:27). O sexo não foi um acidente da natureza. Foi o próprio Deus que tornou possível ao marido e à mulher unirem-se fisicamente.
Mas, ensina a Bíblia, o sexo é permitido somente dentro do casamento. Ela ensina que devemos deixar pai e mãe para nos unirmos como marido e mulher, e somente então podemos nos tornar uma só carne (Gênesis 2:24). O apóstolo Paulo diz que o sexo fora da relação conjugal é imoralidade, um pecado contra Deus, contra nós mesmos, contra as pessoas ao nosso redor. E o pecado traz conseqüências. Quando Deus determina que sexo é para os casados, Ele deseja nos proteger. Assim, para desfrutarmos a dádiva do sexo, temos de seguir as instruções do Criador.

Ore:
Pai bondoso, graças te damos pela dádiva do sexo e pelo prazer e conforto que ele nos proporciona. Ajuda-nos a manter esta dádiva dentro dos laços do casamento. Em nome de Jesus. Amém.

Pense:
Sexo é para ser curtido dentro do casamento, com vagar, despudor, ousadia, sensibilidade e alegria.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial