terça-feira, maio 20, 2008

NO CENACULO

Pedido concedido

Leia Mateus 9.9-13

Jesus disse: não vim chamar justos, e sim pecadores?. Mateus 9.13
......................
Quando servi como capelão em uma prisão militar, um prisioneiro me pediu para ser batizado e tornar-se um membro da igreja. Seu crime era assassinato executado premeditada e cruelmente. Se havia um ser humano desmerecedor de misericórdia ou perdão, era ele. No entanto, seu arrependimento parecia genuíno e seu pedido de perdão e aceitação, sincero.
Enquanto conversávamos, ele despejou sua alma a mim, nunca culpando as circunstâncias ou negando sua culpa. Arranjei forma de batizá-lo e recebê-lo como membro da igreja no domingo seguinte. Afinal, Jesus passou boa parte de seu tempo aceitando as pessoas consideradas desqualificadas para serem perdoadas ou salvas: soldados, coletores de impostos, leprosos, ladrões.
Ao olhar para trás, para o período em que fui capelão militar, nada do que fiz me parece tão importante quanto ter levado àquele jovem desesperado o amor gracioso, irrestrito e incondicional de Deus.

Oração: Ajuda-nos, Pai amoroso, a sermos mãos de misericórdia e aceitação para pessoas que, como nós, têm mais necessidade de misericórdia do que de julgamento. Oramos: "Pai nosso..."*

Pensamento para o dia: Porque recebemos a misericórdia de Deus, podemos oferecê-la.
Joe W. Walker (Oregon, EUA)

Oremos Oremos pelos capelães militares.

*Mateus 6.9-13

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial