segunda-feira, maio 26, 2008

NO CENÁCULO

Violência na família
Leia Isaías 54

Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade, que fora repudiada. Isaías 54.6
......................
Durante 49 anos de vida conjugal sempre fui conciliadora e tentei manter meu casamento com o mínimo de dignidade, até que fui vítima de uma grande violência: meu marido tentou me matar. Dei um basta! Não aguentava mais tanto sofrimento.
Nas igrejas o modelo de casamento que descrevem é de lares felizes, como se vivêssemos fora da realidade e dos problemas do dia a dia. Ao estudarmos a Bíblia vemos muitos exemplos de casamentos conflituosos e lares infelizes. Davi tinha uma vida familiar caótica.
Nesses anos todos, conforto-me com o capítulo 54 de Isaías. Sofrendo as agressões temi perder minha fé. Pedia a Deus que me sustentasse até poder me recuperar. Dói demais ser vítima de violência de quem só se esperava amor e cuidado.
Minha igreja, minha família, meus amigos e meu Deus não me faltaram. Deus carregou-me nos braços. Minha fé e esperança estão depositadas no altar dAquele que não falha.

Oração: Ó Deus, abençoa as mulheres que sofrem violência de seus companheiros; não permita que sintam derrotadas. Por Jesus Cristo. Amém.

Pensamento para o dia: É preciso lutar contra a violência doméstica.
Estherzinha Lara Cardoso (MG, Brasil)

Oremos pelos/as que sofrem violência física nos seus lares.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial