terça-feira, maio 27, 2008

CADA DIA

FILHOS: PRESENTES DO SENHOR

Terça-feira, 27 de maio

Leia:
Salmo 127

Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3

Mensagem:
Um dos mais excitantes acontecimentos na vida do casal é o nascimento de um filho. Testemunhar este milagre constitui-se num dos maiores privilégios que podemos ter. A visão de um recém-nascido faz-nos compreender um pouco da grandeza do nosso Deus, que é o doador da vida. E o mais surpreendente é que Deus nos concede tal maravilhoso presente. Pais imperfeitos recebem um pequenino ser, feito à imagem de Deus, para que cuidem dele. O salmista está certo quando diz que “os filhos são uma recompensa que Ele dá”. Não uma recompensa merecida por sermos os pais ou por alguma notável realização pessoal. Os filhos são herança do Senhor; são uma expressão generosa da graça divina.
Muitos de nós pais nos esquecemos de que nossos filhos são presentes de Deus. Falamos sempre dos “nossos” filhos, sem a consciência clara de que eles nos foram dados como presentes de Deus. Chegamos ao ponto de não mais considerarmos nossos filhos como dádivas, mas como realizações nossas.
Sejam os filhos nascidos do casal ou adotados, devemos expressar aquela atitude de admiração do salmista. Devemos colocar-nos diante de Deus com humildade, temor e ações de graças pelas dádivas preciosas que Ele confiou aos nossos cuidados.

Ore:
Bendito Pai, obrigado pelos filhos que nos deste. Faze-nos cônscios a todo momento do milagre que realizaste por nosso intermédio. Ajuda-nos na responsabilidade difícil de cuidar deles. Em Jesus. Amém

Pense:
Os filhos são uma dádiva de Deus que deve ser retornada a Ele.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial