terça-feira, maio 27, 2008

NO CENÁCULO

Pão do céu

Leia Lucas 12.22-34

Paulo escreveu: ?O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades?. Filipenses 4.19
......................
Durante a II Guerra Mundial, muitas vezes me preocupei sobre como iria alimentar minha família. Um dia, fui à padaria para comprar três pães com meu cartão de racionamento. No entanto, o padeiro disse que não podia me dar nada porque eu já usara os cupons de racionamento daquela semana; ele não podia usar os cupons do mês seguinte, como eu esperava. Ao voltar para casa com meu marido e minha filha, estava bastante preocupada. O que daria à minha família para comer? Meu marido tentou me acalmar e me garantiu: "Deus proverá". Mas tive dificuldade em acreditar nele.
Quando chegamos em casa, vi um grande pão em cima da mesa. Fiquei olhando para ele, sem palavras. Ele parecia brilhar, como se fosse ouro. Mais tarde, descobri que uma criança, a quem eu havia dado aulas, o trouxera, mas para mim o pão viera do céu. Muitas vezes penso nesse episódio quando estou em dificuldades, mesmo depois destes anos todos. Deus sabe tudo, e a experiência fortaleceu minha fé de que Deus proverá tudo aquilo de que necessito.

Oração: Deus do pão de cada dia, graças pelo Teu amor. Liberta-nos de toda ansiedade e aprofunda nossa fé de que continuarás a alimentar-nos e a estar conosco enquanto oramos: "Pai nosso..."*

Pensamento para o dia: Deus proverá.
Lidia Mauri (Milão, Itália)

Oremos pelas crianças que têm fome.

*Mateus 6.9-13

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial