domingo, maio 25, 2008

NO CENÁCULO

Filhos de Deus em necessidade

Leia Deuteronômio 15.7-11

Moisés disse: "Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a tua mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra". Deuteronômio 15.11
......................

No albergue dei uma olhada nos sem-teto reunidos na sala ao redor. Todos tinham vindo para refeição noturna. Sentada ao lado de um homem idoso, ouvi-o recitar a passagem bíblica após outra. Pergunteilhe como ele sabia tanto da Bíblia. Ele respondeu: "Sou um ex-pastor". Aquele errante barbado mudou minha concepção sobre as pessoas sem-teto, as necessitadas e as pobres... Hoje eu as vejo mais claramente como filhos e filhas de Deus, pessoas a quem Deus espera que amemos incondicionalmente e para quem tem esperanças e planos. Nossa passagem bíblica de hoje é uma das mais poderosas em toda a Bíblia com relação à nossa responsabilidade para com os pobres. O fato de que os pobres nunca deixarão de estar conosco não é desculpa para os ignorarmos. De fato, bem pelo contrário, temos de "abrir a [...] mão para o [...] irmão, para o necessitado, para o pobre na terra".

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a aproveitar todas as oportunidades de ministrar aos necessitados de mãos abertas. Prepara-nos para cada pessoa, para cada encontro que Tu preparaste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: De que maneiras minhas mãos estão abertas aos pobres?
Valerie Burgess (Alasca, EUA)

Oremos Oremos pelas pessoas sem-teto de nossa cidade.

Medite: Salmo 122

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial