domingo, maio 25, 2008

CADA DIA

SOLTEIROS

Domingo, 25 de maio

Leia: 1 Coríntios 7:1-7

Cada um continue vivendo na condição que o Senhor lhe designou e de acordo com o chamado de Deus. 1 Coríntios 7:17

Mensagem:
Uma carta que recebi de uma pessoa solteira me censurava por não ter incluído uma só referência aos solteiros em algo que escrevi. Suas palavras: “Creio que se os líderes da igreja não incluírem os solteiros nos programas, estes continuarão deixando a igreja.” Ela tem razão. Os crentes em geral dão a impressão de que ser solteiro é ser inferior. Em muitas igrejas os solteiros têm sido as pessoas mais esquecidas. A maior parte das atividades e programas da igreja é dirigida aos casados e às famílias. Lembramo-nos dos solteiros quase sempre depois da programação. Poucas igrejas organizam programas específicos para solteiros. E o que é pior: muitos parentes e amigos, com a melhor das intenções, procuram reiteradas vezes fazer o papel de casamenteiros, sem levar em conta que muitos solteiros não querem se casar.
Uma das razões por que isto acontece é que interpretam erroneamente as palavras de Gênesis: “Não é bom que o homem esteja só.” Deus não está dizendo que todas as pessoas devem se casar. Ele se referia a Adão.
Alguns são destinados a ficarem solteiros. Paulo é um exemplo. Devemos entender e aceitar o lugar que Deus reservou para nós, afirma Paulo. O celibato, como disse alguém, não é uma doença que pode ser curada com o casamento.

Ore:
Deus Eterno, graças te damos por fazeres nossas vidas cheias de sentido e beleza. Abençoa-nos de acordo com os dons que nos concedeste. Oramos em nome de Jesus.

Pense:
Nunca é tarde para se casar, nem cedo demais para permanecer solteiro ou solteira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial