quinta-feira, maio 22, 2008

NO CENÁCULO

Onde está o teu tesouro?

Leia Mateus 6.19-24

[Deita] ao pó o teu ouro e o ouro de Ofir entre pedras dos ribeiros, então, o Todo-Poderoso será o teu ouro, e a tua prata escolhida. Jó 22.24-25
......................
Existe uma história sobre um homem rico que estava angustiado por ter de deixar para trás sua riqueza quando morresse. Ele pediu a Deus que o deixasse levar para a eternidade uma mala cheia de seus bens mais preciosos. Deus finalmente consentiu, e o homem colocou o máximo de ouro que pôde dentro da maior mala que tinha. Quando chegou aos portões do céu, foi recebido por Pedro, que abriu a mala, curioso para ver o que o homem mais valorizava. "Quê!?", disse Pedro, sem poder acreditar. "Você trouxe calçamento?"
É um desafio compreender o que é importante na perspectiva de Deus. Se pudéssemos ver aqui na terra na perspectiva da eternidade, aquilo por que lutamos durante anos teria um aspecto diferente. Podemos usar nossa energia nos preocupando, controlando, lutando e juntando, mas se assim fizermos perderemos o que é mais importante.
Jesus disse: "E, quando eu for e vos preparar lugar [...] para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14.3). O importante é Jesus estar conosco. Passar um tempo com Deus e procurar entender mais plenamente a Sua Palavra: isso é o que nos liga a valores eternos. E quanto ao ouro? Bem, o ouro é bom, desde que o mantenhamos debaixo de nossos pés, e não em nossos corações, mentes ou malas.

Oração: Ajuda-nos, Senhor, a ver que estar Contigo é mais precioso do que ouro. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que está em sua mala?
Mary Manson (Ontário, Canadá)

Oremos pelas pessoas aprisionadas pelo desejo de riqueza.

MEDITE: SALMO 121

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial