quinta-feira, maio 22, 2008

CADA DIA

NEM TUDO SÃO ROSAS

Quinta-feira, 22 de maio

Leia: 2 Samuel 11:1-15

Mas o que Davi fez desagradou ao SENHOR. 2 Samuel 11:27

Mensagem:
Na inversão de valores que caracteriza a nossa sociedade, o que era moda ficou fora de moda. Assim, “ter um caso” pode ser moda; ser fiel no casamento pode ser considerado fora da moda. Mesmo no meio cristão os “casos” muitas vezes são relevados embora nada tenham de inocentes, pois podem causar graves danos a vidas, casamentos, carreiras e filhos.
“Caso” é adultério, e adultério é pecado, ainda que o código civil diga que adultério não seja mais crime. A Bíblia narra o “caso” de Davi e Bate-Seba mostrando que isso desagradou a Deus. A infidelidade é um pecado contra o cônjuge. Constitui-se num ato de engano, traição. Quando nos casamos, prometemos ser fiéis “até que a morte nos separe”. Ter um “caso” é quebrar o voto solene. A Bíblia diz que o adultério é “caminho para a morte”, que deixa amargura quando tudo termina.
Devemos observar atentamente o que está ocorrendo em nossas vidas. Pessoas me dizem: “Nunca pensei que fosse acontecer comigo.” Pois aconteceu. Perguntemo-nos: “Há necessidades não atendidas em nosso casamento? Estamos nos comunicando? Estamos vivendo perto de Deus?” Nem tudo são rosas em nossa caminhada. Devemos “vigiar e orar”. “Vigiar” implica ação, pois o adultério pode ser prevenido por ambos os cônjuges.

Ore:
Pai misericordioso, ajuda-nos a permanecermos fiéis um ao outro e a cuidarmos um do outro em amor, a fim de que não haja lugar para a tentação e a queda. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pense:
O adultério pode começar num olhar, na falta de amor e lealdade e também no vazio de um casamento infeliz.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial