terça-feira, junho 17, 2008

CADA DIA

ORIENTAÇÃO COMUNITÁRIA

Terça-feira, 17 de junho

Leia: Romanos 12:1-5

... Rogo-lhes pelas misericórdias de Deus, que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Romanos 12:1

Mensagem:
Minhas filhas não ficaram muito animadas para voltar à escola depois das férias. A mais velha ia mudar de escola e perder quase todas as amigas. As gêmeas, de sete anos de idade, iriam ficar em classes separadas pela primeira vez. Mudanças e novas situações podem ser inquietantes se não tivermos alguém que nos mostre o caminho. Felizmente, o apoio das professoras de minhas filhas tornou o novo ano escolar muito mais agradável para elas.
Paulo proveu perspectiva para uma igreja que não tinha conhecimento do que era viver numa comunidade cristã. As pessoas em Roma viam umas às outras como competidores que se esforçavam para ganhar vantagem. Estar à frente era a única coisa que importava.
Mas Paulo disse que devemos ver uns aos outros através da lente da divina graça. Deus nos ofereceu misericórdia ao invés de julgamento, e assim devemos oferecer misericórdia uns aos outros também.
Uma canção que cantei quando jovem dizia: “Nem minha mãe, nem meu irmão, mas eu mesmo, ó Senhor, necessito de oração.” Estas palavras descrevem nossa necessidade de orar diariamente pela misericórdia de Deus e de nos ajudar a demonstrar misericórdia para com outros. A igreja, assim, se torna a comunidade que pratica a vida da maneira de Jesus.

Ore:
Gratos somos, Jesus, pela tua preciosa misericórdia. Dá-nos o poder de mostrar misericórdia para com nossos vizinhos, amigos e inimigos. Ajuda-nos a ver como podemos ajudar aos outros. Amém.

Pense:
Mudanças e novas situações podem ser inquietantes se não tivermos alguém que nos mostre o caminho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial