sexta-feira, junho 13, 2008

NO CENÁCULO

Dependendo de Deus

Leia Isaías 43.1-7

Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; [...]. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu salvador. Isaías 43.2,3
......................
Enquanto organizava a oficina de escritores, para ensinar os cristãos e as cristãs a partilhar sua fé por meio da escrita, tendia a contar demais com meus amigos antigos para o sucesso do projeto. Com o passar do tempo, tornei-me apreensivo e receoso, imaginando se eles poderia me deixar ma mão, na última hora. Ocorreu-me então,que tinha confiado em pessoas e não em Deus para o sucesso da oficina.
De repente, Isaías 43 me veio à mente, oferecendo-me encorajamento e a certeza da ajuda de Deus que precisava naquela ocasião. A leitura da passagem ajudou-me a mudar meu foco, deixando de depender das pessoas para depender de Deus. Continuo meu trabalho, mesmo enfrentando muitos desafios, organizando recursos cristãos nas regiões centrais da África.
Deus apresentou-me, progressivamente, a novos canais de oportunidades para espalhar a Sua mensagem às pessoas, desde meu novo discernimento e inspiração. Continuo a responder ao chamado ao discipulado, igualmente, enquanto encorajo as pessoas a dedicarem tempo, todos os dias, a estar com Deus por meio da oração e da leitura da Bíblia. Posso confiar na promessa de Deus de estar comigo em meus esforços para servir.

Oração: Pai celestial, ensina-nos a confiar sempre em Ti, mesmo quando enfrentamos grandes desafios. Nós vencemos os desafios não pelo nosso próprio poder mas somente pelo Teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando dependemos de Deus, novas portas sempre se abrem ao discipulado.
Philip Polo (Nairóbi, Quênia)

Oremos pelas pessoas que trabalham para prover recursos cristãos à África.

-----------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial