CADA DIA
O QUE VEMOS
Quarta-feira, 18 de junho
Leia: João 9:1-12
“Isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele.” João 9:3
Mensagem:
Um monitor de museu é um guia treinado para ressaltar detalhes e aspectos das obras de arte que o olho leigo é incapaz de perceber. Sem um monitor para nos guiar, muitos de nós não seríamos capazes de realmente “ver” muito do que está exposto.
De certa maneira, Jesus era como um monitor para seus discípulos. Eles não conseguiam ver o cego como Jesus o via. Os discípulos o viam como um problema a ser resolvido, mas Jesus enxergava uma pessoa que seria instrumento para a glória de Deus. Quando olhamos apenas para o pecado e para os problemas na vida das pessoas, deixamos de ver o trabalho maior que Jesus quer realizar. A cegueira daquele homem não era meramente um desafio a ser solucionado; era uma oportunidade de mostrar o trabalho e a glória de Deus na vida daquela pessoa.
Eu teria cometido o mesmo erro que os discípulos. Felizmente, Jesus não vê as pessoas como eu as vejo. O homem restaurado respondeu prontamente, demonstrando às pessoas que ele podia ver, e abertamente testemunhou a graça e o poder de Deus. “Sou eu mesmo”, ele finalmente teve que dizer a alguns que duvidaram da sua identidade. Ele era uma testemunha do que Jesus havia feito em sua vida.
Ore:
Querido Jesus, abre nossos olhos para que possamos ver aos outros como tu os vês — pessoas que precisam da Luz do mundo. Que possamos ser testemunhas da tua graça e poder nas nossas vidas. Amém.
Pense:
Onde os homens costumam enxergar obstáculos, Deus pode ver uma oportunidade de mostrar sua glória.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial