terça-feira, junho 17, 2008

NO CENÁCULO

Sangue sustentador

Leia 1 João 2.1-6

Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, [...] o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1 João 1.7
......................
Como profissional da saúde, estudei o sangue humano. Em seu centro, há uma molécula de hemoglobina que transporta oxigênio para os milhões de células em nossos corpos. As células precisam de oxigênio para viver. Quando o fluxo de sangue cessa, as células morrem e, então, os indivíduos morrem. Não conseguimos viver sem oxigênio. O sangue faz parte de nossa vida espiritual tanto quanto é necessário para a vida física. Nossa vida eterna foi assegurada pelo fato de Cristo derramar Seu sangue na cruz. Em I João 2.2, Jesus é "a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro". Se pedirmos perdão pelos nossos pecados e aceitarmos a dádiva que Deus nos oferece, por intermédio de Jesus, que "nos purifica de todo pecado", teremos a vida eterna. Um dia, nosso sangue deixará de fluir e nosso corpo físico morrerá. Entretanto, o sangue de Cristo nos sustentará por toda a eternidade. Na Santa Ceia, nós relembramos Seu sacrifício na cruz e recebemos renovação pelo Seu amor.

Oração: Pai celestial, damos graças por Jesus e Sua morte na cruz para nos redimir. Enche-nos com Teu Espírito para testemunharmos aos outros esta dádiva. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A vida de Cristo torna-se a nossa vida.
Robert G. Plage (Carolina do Norte, EUA)

Oremos pelas pessoas que doam sangue.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial