quarta-feira, junho 18, 2008

NO CENÁCULO

Forasteiros

Leia Deuteronômio 24.14-22

[O Senhor disse:] Também não oprimirás o forasteiro; pois vós conheceis o coração do forasteiro, visto que fostes forasteiros na terra do Egito. Êxodo 23.9
......................
A situação das pessoas com poucos defensores ou recursos é abordada nas Escrituras continuamente. Ao longo da história, o povo de Israel experimentou períodos de escravidão. Por esse motivo, Deus esperava que os israelitas fossem bondosos e agissem com justiça para com todos os povos, mesmo para com forasteiros ou estrangeiros. Nesse sentido, a vontade de Deus também se aplica a nós. Enquanto seguimos a Cristo no século XXI, devemos ser sensíveis às necessidades das pessoas privadas de direitos civis ou solitárias: sorrir a uma nova criança adotiva em nossa igreja; partilhar uma refeição com um estudante de intercâmbio que se sente esmagado e desnorteado por uma nova cultura; reservar tempo para conversar com o vizinho idoso cujo cônjuge, com uem viveu cinquenta anos, faleceu. A maioria de nós já experimentou a sensação de estar de fora, de ser um forasteiro em um novo ambiente; fosse tentando ajustar-se a um novo emprego, escola, bairro, ou adaptando-se a uma nova família. A lembrança de nossos "tempos de forasteiro" pode nos motivar a tomar a iniciativa de estender o amor de Deus com palavras e ações concretas ao próximo.

Oração: Senhor, lembra-nos freqüentemente de que Tu colocas pessoas específicas em nosso caminho, não como um inconveniente, mas como uma oportunidade de abençoar alguém. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O que estou fazendo para suprir as necessidades de uma pessoa estranha à comunidade?
Maureen Baird (Califórnia, EUA)

Oremos Oremos pelas pessoas novas em nossa comunidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial